segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Moto Harley-Davidson de Jerry Lee Lewis é vendida por US$ 350 mil

Modelo FHL Duo-Glide Panhead de 1959 foi arrematada em leilão.
Na época, marca deu moto ao músico e outra idêntica para Elvis Presley


Em 1959, a Harley-Davidson presenteou Elvis Presley e Jerry Lee Lewis com uma unidade para cada da moto FHL Panhead Duo Glide. Com apenas 3,6 mil quilômetros rodados, o modelo pertencente a Lewis foi arrematado, em leilão promovido pela Mecum, nos Estados Unidos, por US$ 350 mil, equivalente a R$ 932 mil (cotação do dia).

Na época, a primeira unidade foi entregue a Lewis, o que teria gerado ciúmes do "Rei do Rock". "Elvis ficou com a segunda e houve uma certa discussão pessoal sobre isso. Ele não conseguia entender o motivo de ficar com a segunda, então eu perguntei se ele queria trocar. Isso foi apenas uma piada", disse Jerry Lee Lewis, que participou do leilão de sua moto tocando piano.

O músico ficou com a moto por 55 anos e, enfim, resolveu se despedir dela e o leilão foi realizado no final de janeiro. "Havia um tempo em que não aceitaria nem mesmo um 'zilhão', mas agora ela fica parada. Você liga a moto e ela 'ronrona' como um gatinho, mas você tem que dar pedal nela. Eu provavelmente poderia senta nela, mas não vou fazer. Eu tenho 79 anos. Essa moto é como uma criança para mim, mas ei decidi que é hora de deixá-la.



Harley-Davidson FHL Panhead Duo-Glide 1959 de Jerry Lee Lewis foi vendida (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário